Drops de abóbora com gergelim

> Duciomar Costa não está inelegívelShot001

A imprensa alardeou ontem (16) que Duciomar Costa (PTB), foi condenado pela Justiça Federal em processo de improbidade administrativa que lhe moveu o MPF, em 2008, por irregularidades na “tentativa de compra do Hospital Sírio-Libanês, em 2005.”.

A condenação, além de multa e proibição contratar com o poder público por cinco anos, suspendeu os direitos políticos de Duciomar por similar período.

Isso significa que Duciomar está inelegível? Não. Por que? Porque a decisão é de 1ª instância, cabendo recurso ao Tribunal Regional Federal, e a Lei da Ficha Limpa só alcança quem foi condenado por órgão colegiado. Portanto, Duciomar Costa pode ser candidato ao que quiser em outubro.

linha

> Polícia Federal paga R$ 114,8 milhões em diárias em 2013

Shot005

Procuradores da República do Rio Grande do Sul e da Paraíba analisam o pagamento de diárias a policiais federais e já constataram que alguns agentes “ficaram mais de 200 dias fora de suas delegacias” em 2013.

Os procuradores sugerem que “a concessão de diárias passou a ser utilizada como uma forma de prêmios a partir da simpatia dos chefes”.

Em 2013, o erário pagou R$ 114,8 milhões em diárias à agentes. A PF justifica o valor à presença “na Copa das Confederações, visita do Papa e atos preparatórios para a Copa do Mundo”, além do trabalho de locomoção de agentes “para as operações especiais".

As operações especiais demandam locomoção de pessoal, mas não precisam do exagerado contingente, que parece ser embarcado menos para dar cabo à missão e mais para fazer volume à imprensa.

linha

> Desculpem a nossa falha…

Shot007

Contou ontem (16) o Herald Sun, que o casal australiano Orin e Melissa van Lingen economizaram um ano para comprar passagens e hotel para assistirem as partidas da Copa em Salvador, na Bahia, mas, por engano da agência de viagens contratada, saltaram do avião em San Salvador, a capital de El Salvador, em plena América Central

Eu tive que assistir ao jogo da Holanda contra a Espanha pela TV e em um país diferente. Nós compramos ingressos para esta partida”, contou Melissa.

A agência de viagens deverá indenizar o casal e desembarca-los em Salvador o mais rápido possível.

linha

> Fazendo história

Shot009

Tomou posse ontem (16), a primeira mulher na história do Brasil a presidir o Superior Tribunal Militar (STM).

Trata-se da ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha que, idem, em 2007, foi a primeira mulher nomeada para ministra do STM. 

Em 2011, Maria Elizabeth chegou a ser uma das cogitadas para assumir a cadeira vaga pela então ministra Ellen Gracie, no Supremo Tribunal Federal.

linha

> Michael Schumacher sai do coma

Shot010

Após quase seis meses internado, depois de um grave acidente de esqui, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher (foto), saiu do coma e deixou ontem (16) um hospital em Grenoble, na França.

A agente de Schumacher informou que ele continuará a sua recuperação no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça.

Comentários

  1. Wilson - Tucuruí17/06/2014, 10:55

    Que Schumacher se recupere totalmente. Graças a Deus, falta puco para o Pará também sair do Estado de Coma induzido pelo atual governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação