Contrassenso e descabimento

O Partido Social Cristão (PSC) protagonizou uma polêmica ao listar o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Shot005

A indicação de Feliciano, que é pastor evangélico e declaradamente homofóbico, encontrou ferrenha oposição das associações de gays de todo o Brasil. A Avaaz, que hospeda campanhas virtuais, já recebeu mais de 43 mil assinaturas contra a nomeação.

> Reação

Feliciano reagiu e, articulando-se com pastores evangélicos, declarou que já recebeu, em sua página na internet, mais de 53 mil assinaturas de apoio.

Os escudeiros de Feliciano afirmam que "será o maior descalabro de intolerância religiosa impedir que o Marco Feliciano presida a Comissão Direitos Humanos."

> Contrassenso e descabimento

A declaração é descabida. A resistência ao nome do deputado não se dá por ele ser pastor e sim por ser homofóbico. De fato, é um contrassenso entregar a presidência de uma comissão que tem entre as suas finalidades defender minorias, alguém que se bate contra uma delas.

Uma só declaração de Feliciano já o descredencia ao cargo: "do ponto de vista da política, minoria (sic) são grupos desprivilegiados, por não conseguirem estudos e empregos. Os gays não se encaixam nesse perfil, pois são estudados e tem ótimos empregos".

O deputado excluiu de toda a inteligência mundial uma categoria listada como minoria por todos os países democráticos do mundo e, não se bastando, doutorou, empregou e concedeu ótimos salários aos homossexuais do Brasil.

Se ele pensa dessa forma, não deveria sequer ser membro da Comissão de Direitos Humanos, imagine presidi-la.

Está marcada para hoje a reunião do PSC para decidir se Feliciano será ou não o indicado do partido para a presidência da comissão.

Deus ajude que não, pois está escrito que “a estultícia é o castigo dos insensatos.”.

Comentários

  1. Deputado, na minha humilde opinião, estás entrando em um terreno perigoso, principalmente ao afirmar que o pastor Marco Feliciano se declara homofóbico. Ele não se declara homofóbico. Estão rotulando ele dessa forma. Quando é que todos vão entender que é uma questão estritamente religiosa? Nós evangélicos não queremos matar homossexuais, não queremos agredir homossexuais, não queremos incitar nenhuma violência contra homossexuais. Apenas acreditamos na Bíblia Sagrada e a mesma é muito clara a cerca dos homossexuais:

    "Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

    Pra nós é uma ordenança divina e defenderemos isso sempre. Por muito tempo nesse país, nós evangélicos, fomos perseguidos, discriminados, agredidos, etc, etc. e nem por isso se criou uma lei para nos proteger. Na minha opinião se quiserem se relacionar o problema é deles, mas não podem me impedir de achar errado e pregar contra "a pratica" e não "a pessoa". Acredite numa coisa deputado, nós evangélicos, somos fiéis a nossos princípios e pode ter certeza que se a lei interferir em nosso culto vamos lutar com todas as forças contra isso e Vossa Excelência sabe a força que temos. Se quiserem trasnformar esse assunto em uma guerra estaremos prontos. Deus e sua palavra acima de tudo. O Brasil é laico, fato. Mas é um país de maioria Cristão e o Verdadeiro Cristianismo não concorda com essa prática. Uma minoria não pode sobrepujar uma maioria. Quando isso aconceteu na história da humaninade ficou conhecido como "Apartheid".

    "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro". (Romanos 1:26-27)

    Pra terminar Deputado: O Senhor é católico?

    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nill,
      Esse é um espaço no qual eu manifesto a minha opinião e não vejo tema algum como “perigoso” na medida que todos devemos ser livres para exercer o nosso direito de manifestar o que pensamos e tolerantes o suficiente para não permitir que choque de opiniões se transformem em guerras pessoais.
      São de Feliciano as expressões: “a AIDs é o câncer gay” e “africanos descendem de ancestral amaldiçoado de Noé”. As duas já seriam o bastante para, caso eu fosse um deputado federal, vetá-lo veementemente para assumir a Comissão de Direitos Humanos.
      Ele pode ter a opinião que quiser sobre tudo, mas o cargo que ele almeja precisa ter uma pessoa desprovida de qualquer reserva com quaisquer das minorias que devam ser afirmadas, pois é para isso que existe a Comissão de Direitos Humanos.
      A fala do deputado para presidir a comissão, "do ponto de vista da política, minoria (sic) são grupos desprivilegiados, por não conseguirem estudos e empregos. Os gays não se encaixam nesse perfil, pois são estudados e tem ótimos empregos", já é uma discriminação incontornável, pois ele de antemão já exclui quem deveria ajudar a incluir.
      As citações bíblicas estão escritas. Quem as segue tem o direito de segui-las e o Estado tem a obrigação de garantir o direito de culto, mas o Brasil (graças a Deus) é laico e não pode recepcionar dogmas religiosos como procedimentos da República.
      Tenho amigos pastores evangélicos, defendo-os quando alguém os ataca genericamente, conheço belíssimos trabalhos que produzem no campo social e ajudo a muitos nesses trabalhos. Mas não posso opinar favoravelmente a que um político, qualquer um, que tenha reservas com minorias, assuma a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, por ser isso um manifesto contrassenso: a comissão é uma ação afirmativa do Congresso Nacional.
      Venho de uma família católica e fui batizado na Igreja Católica. Sinto-me bem em qualquer igreja, mas sou um livre pensador. Respeito a todos, mas me dou o direito de erigir o meu pensamento da fonte que eu considerar mais apropriada, venha ela de onde vier.

      Excluir
    2. Pois é Deputado, mas se nós formos impedidos pela força da lei de pregar em nossas igrejas contra o homossexualismos e se nossos pastores tiverem que fazer um casamento gay ou permitir que um casal gay participe de forma natural de nossas igrejas, o Estado estará interferindo na religião e no nosso caso, isso não será possível. Lutaremos com todas as forças contra essa desastrosa idéia. Já disse e repito, quem for gay e quer casar, namorar, noivar, etc, que faça, mas não devem cercear nossas crenças e nem interferir nas doutrinas e dógmas que acreditamos. Como diria Arnaldo Jabour:

      "Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser toleado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório."

      Ah, outra coisa, o Sr. Jean Wlliamns e sua turma podem xingar, humilhar, fazer chacota com os evangélicos e nada acontece. Aí é só surgir o nome de um pastor para a tal comissão que parece ser uma aberração? E outra, se a vaga será do PSC, tanto faz quem esteja lá, lembre, é um partido Cristão e por si só já é, na sua concepção, homofóbico. Por enquanto, o povo evangélico está assisindo de camarote essas discussões, mas na hora que for preciso, mostraremos nossa força. E lembre-se, todas as vezes que o cristianismo foi combatido, saiu mais forte e maior. Não andianta querer barrá-lo.

      Excluir
    3. Sou contra qualquer tentativa de lei que criminalize a pregação homofóbica nas igrejas, pois tal condição é imposição bíblica e a liberdade de culto é um direito fundamental em qualquer democracia.
      Não sou contra a pregação homofóbica assim como não sou contra os homossexuais se manifestarem contra pastores. O Parlamento é uma extensão da sociedade plural.
      Respeito todas as manifestações, mesmo que sejam contrárias as minhas.
      Não se trata disso a pastagem e sim da conveniência de alguém manifestamente contrário a uma minoria, presidir uma comissão específica que tem como objetivo único proteger minorias.

      Excluir
    4. Agora o senhor começou a falar nossa língua. É contra esse projeto esdrúxulo que lutamos, o famoso PL-122. Pode ter certeza que o Pr. Marco Feliciano quer a tal cadeira porque o órgão em questão se transformou em principal objeto de luta dos gays para aprovar leis que vão de encontro ao nosso direito de culto. Quando falamos de minoria não estamos falando apenas de homossexuais, mas essa é a principal bandeira levantada por quem tem passado por tal órgão. Portanto, espero que o titular da cadeira seja alguém sensato que lute por direitos sim, mas que não interfira na religião de ninguém.

      Excluir
    5. PREOCUPAÇÃO COM A BUNDA DOS OUTROS

      Parsifal

      Pelo que percebi, parece que essa repulsa dos evangélicos é porque acham que os do grupo LGBTS cometem crime religioso, correto?

      Agora os que cometem crimes contra a humanidade são recebidos de braços abertos no templo com direito ao destaque de relatar no microfone seus crimes, correto?

      Se as duas colocações são corretas eles querem que o mundo acabe, apoiando quem mata o filho e condenando quem mata o pai, o futuro da humanidade depende do pai que nada mais gera ou do filho que ainda vai gerar?

      Eu quando me dediquei ao tema para escrever um livro sobre o assunto tinha uma idéia bastante diferente da que tenho hoje, em minha pesquisa de campo conversava com uma jovem sáfica quando ela expressou uma frase que me deu um alerta sobre atos como esse do Dep. Marcos Feliciano “Só louca elogia a concorrência” o que significa que os que sempre batem na tecla da critica estão querendo acabar com o competidor!

      Uma bichinha estava com a bunda em petição de miséria e resolveu fazer um transplante, a operação foi um sucesso, colocaram na bicha uma bunda zerada de um pastor que havia acabado de falecer.

      Quando o medico foi ao seu quarto para assinar sua alta encontrou a bicha nua super alegre em frente ao espelho examinando sua bunda nova, após assinar a alta o medico fez uma recomendação dizendo para ela tomar mais cuidado com o que fazia com a bunda.

      A bicha super alegre recrutou: Doutor se com aquela que era minha eu não tive imagine com essa que é do pastor!

      MCB

      Excluir
    6. Nill,

      A Comissão de Direitos Humanos e Minorias não delibera sobre o PL 122. Apenas a Comissão de Justiça, e depois o Plenário das duas Casas, o fazem, portanto a comissão não é a trincheira cabível para derrubar, ou modificar o PL.
      Não creio que o PL122 passe da forma como está e se passar a parte que criminaliza a pregação religiosa sobre o assunto é absolutamente inconstitucional.

      Excluir
  2. Caro Deputado, Vossa excelência juntou-se àqueles que que abusam do uso do termo "homofobia"? Tal palavra tem sido utilizada de maneira pejorativa e acusatória para designar qualquer discordância ou oposição à homossexualidade, ou, mais especificamente, a alguns pontos defendidos pelos movimentos LGBT. De Vossa excelência esperava mais.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente esse o significado contemporâneo da palavra: "qualquer discordância ou oposição à homossexualidade".
    E se você ler postagens anteriores e comentários respondidos, verá que eu defendo o direito de todos os que manifestam tais discordâncias, pois isso faz parte da liberdade de expressão: ser homofóbico não é crime e o termo não é pejorativo, apenas descritivo. Eu jamais leio opiniões como pejorativas.
    Tenho vários amigos homofóbicos. Tenho um que acha inclusive que a ciência deveria pesquisar o desenvolvimento de uma espécie de vacina "anti-gay", por ele achar que é uma doença e o fato de eu discordar veementemente dele não nos afasta: só temos opiniões diferente.
    Mas, da mesma forma que eu defendo o direito de expressão de quem se opõem aos homossexuais, eu defendo o direito dos homossexuais de exercerem a sua homossexualidade sem discriminações, e o seu direito de expressar que esperava mais de mim.
    Para mim, liberdade expressão, em todas as formas, até se elas forem pejorativas, é um direito sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está o grande problema deputado, estão querendo criminalizar a homofobia. Se o senhor acha que homofobia não é crime, ajude-nos a divulgar isso.

      Excluir
    2. Ter opinião contrária ao relacionamento homossexual, principalmente quando essa opinião é baseada em dogmas religiosos, jamais poderá ser considerado crime. Leis não podem mudar crenças até mesmo porque a liberdade de culto é uma garantia fundamental.

      Excluir
  4. O mais interessante de tudo deputado é que você coloca uma postagem sem "meias intenções", a cerca do patrimônio de um Pastor Evangélico e logo após uma outra postagem afirmando que um outro pastor(homofóbico) não pode assumir uma comissão na Câmara Federal!!
    Será que realmente você não tem um pensamento "formado" a cerca dos evangélico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho pensamento formado sobre classes e nem sobre pessoas, pois isso seria preconceito. Também nada tenho contra bilionários: eu adoraria ser um deles.
      Como não sou preconceituoso, tenho opiniões sofre ocorrências e linhas de pensamento que as pessoas têm, sejam elas, brancas, pretas, mulatas, mamelucas, políticos, pastores, médicos, engenheiros e tudo o mais que os identifiquem dentro das camadas sociais.
      Você já deve ter visto, por mais de uma vez aqui, eu me manifestar contra procedimentos de políticos e eu sou um deles. Já viu em me manifestar contra advogados e eu, a esposa, e duas filhas, somos advogados.
      Não tenho reserva alguma contra pastores e nem contra homofóbicos.
      A postagem é a minha opinião de que quem tem reservas com homossexuais não deve assumir uma comissão que trata de ações afirmativas de minorias.

      Excluir
  5. Eu acredito que esse pastor não deveria nem ser deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita, mas milhões votaram acreditando o contrário, portanto, respeite a vontade de quem o elegeu. Isso é Democracia.

      Excluir
    2. Domínio da IGNORÂNCIA, você quer dizer:

      Estados Unidos
      http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-11-07/em-votacao-historica-eleitores-em-maine-e-maryland-aprovam-casamento-gay.html


      Suíça
      http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2005/06/05/ult1766u10451.jhtm

      Holanda
      http://noticias.r7.com/internacional/noticias/holanda-festeja-10-anos-do-1-casamento-gay-no-mundo-20110401.html


      A França está no mesmo caminho, caso você não saiba

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/assembleia-nacional-da-franca-aprova-casamento-homossexual.html


      Aleluia, irmão!

      Como bom evangélico que você é, com certeza deve ter uma explicação bíblica para isso, não?

      Então, você é "mais santo" do que os anglicanos de Washington D. C.?

      http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-02-07/catedral-nacional-americana-realizara-casamentos-homossexuais.html



      Excluir
    3. Os exemplos dados por você não significam nada pra nós. Não somos "Maria vai com as outras". Somos firmes no que acreditamos. Aceitarmos e concordarmos com tudo isso seria rasgar a Bíblia, Ela é clara! Portanto, o que você chama de IGNORÂNCIA, nós chamamos de Fé. E quanto a explicação Bíblica, obrigado pela oportunidade. Leia o texto abaixo e terá sua explicação:

      "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24:12-13)

      Prefiro estar no segundo grupo citado no texto. Ou você acredita que a Bíblia é a revelação da vontade de Deus aos homens ou de nada adianta ficar discutindo esse assunto.

      Excluir
    4. Antes de tudo, por favor, LEIA os textos com atenção, não seja preguiçoso.

      "Nós", quem? Os evangélicos brasileiros, suponho.

      Mas a Bíblia que você lê, é a mesma Bíblia que eles leem. O trecho que você destacou (essa é uma especialidade de vocês) também está na Bíblia que eles têm nas suas casas, assim como você. Fato!

      Qual é a diferença então?

      http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-02-07/catedral-nacional-americana-realizara-casamentos-homossexuais.html

      Essas pessoas não leram a Bíblia, pelo visto?

      Repito, sua visão é ignorante, e sim, a sua ignorância está amparada na Bíblia.


      A Bíblia é um livro escrito a diversas mãos. Cheio de contradições, e qualquer pessoa pode pinçar uma passagem qualquer (assim como você acabou de fazer) e justificar seus atos.

      É por isso que a mesma Bíblia que legitima a sua ignorância e a sua homofobia, pode perfeitamente legitimar o CASAMENTO GAY em outros países.

      Elementar, meu caro Watson.

      Excluir
  6. Se colocaram o Renan Calheiro como Presidente do Senado, porque não colocar o Marcos Feliciano para a comissão dos direitos humanos, por que o senhor não faz uma matéria sobre isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure aqui no blog e você encontrará uma pastagem na qual eu me manifestei contra o senador Calheiros presidir o Senado e o deputado Alves ser presidente da Câmara. Eu não teria nada contra o deputado Feliciano ser presidente do Congresso ou de qualquer outra comissão. A comissão de Direitos Humanos tem por finalidade proteger e afirmar minorias e os homossexuais estão nessa categoria, então ele mesmo não deveria pleitear o cargo.

      Excluir
  7. É cada vez mais evidente que esse fundamentalismo evangélico, românico apostólico ou coisa que o valha, está empurrando o país para uma situação de confronto. Só espero não chegar a ver este país transformado numa Belfast, nem ressuscitados a caça católica às bruxas medievais ou os massacres patrocinados pela má interpretação das leituras de Lutero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está empurrando para uma situação de confronto são os homossexuais. Estamos no nosso canto, seguindo e acreditando na Bíblia e em Deus. Não fomos nós que começamos essa guerra. Nosso culto é protegido por lei e querem mudar isso. Se quiserem casar o problema é deles, mas não podem nos obrigar a aceitar ou concordar com tal situação. Quer ver o que é fundamentalismo vá para o Irã.

      Excluir
    2. O Irã, por incrível que pareça, encontrou uma solução, embora extrema (tudo no Irã é extremo), algo inusitada: o Estado patrocina a mudança de sexo.

      Excluir
    3. O que é uma monstruosidade, deputado, coisa muito própria daquele país, aliás.

      Homossexualidade e Transexualidade são coisas bem diferentes, o senhor provavelmente o sabe (eu espero que saiba...)

      Lea T que o diga:

      http://www.youtube.com/watch?v=6RZrCRKUXak

      http://www.youtube.com/watch?v=POxl8OqesG4


      Isso não tem NADA a ver com homossexualidade, deputado.

      É óbvio que pra ela (sim, ELA) seria muitíssimo mais fácil viver como um gay, por mais difícil que seja a vida de um gay ou lésbica no Brasil

      Excluir
    4. Isso aqui sim, é intolerância:

      http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL109937-5602,00-COM+MEDO+DE+MORRER+HOMOSSEXUAIS+FOGEM+DO+IRA.html

      Excluir
    5. Deputado, por que meu comentário sobra a transexualidade não apareceu?

      Excluir
    6. Não foi moderado nenhum comentário nessa postagem. Caso não tenha aparecido, deve ter sido erro da plataforma que, algumas vezes, quando os comentários se avolumam, pode não entregar. Por favor, repita-o que será postado.

      Excluir
    7. A "solução" iraniana para a homossexualidade é uma aberração, muito própria daquele governo, que condena uma mulher que trai o marido a morrer apedrejada

      Confundem homossexualidade com transexualidade, mas não serei injusta com os aiatolás, por que não são apenas eles que cometem esse erro.

      Transexualidade não tem NADA a ver com homossexualidade, que o diga Lea T

      http://www.youtube.com/watch?v=6RZrCRKUXak

      http://www.youtube.com/watch?v=POxl8OqesG4

      É lógico, deputado Parsifal, que seria muitíssimo mais fácil para uma transexual viver como um gay, por pior que seja a vida de um gay aqui no Brasil.

      Mas para elas isso simplesmente não é possível. Por isso elas usam os hormônios e fazem operações

      Um homem gay é apenas um homem que gosta de outros homens, ele não se sente mulher por conta disso, idem para uma lésbica

      Isso não é transexualidade, transexualidade é isso aqui:

      http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,ERT129257-17773,00.html

      Excluir
  8. Estão criando no Brasil uma ditadura gay. O Brasil precisa acordar pra essa realidade, estão tentando impor a todo custo uma lei que cala aquele cidadão que não aceita determinado comportamento. Desde quando eu sou obrigado a aceitar um comportamento que vejo como inapropriado, imoral, que vai contra o que Deus determinou? Eu tenho todo o direito de não aceitar uma relação homoerótica (essa é a palavra mais apropriada) e essa minoria não vai conseguir calar aquele(a) que defende a família brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está correto. É um direito seu defender aquilo em que você acredita e não há delito de opinião. Mas se você tem tal posicionamento não deveria assumir uma comissão específica que trata exatamente da afirmação das minorias.

      Excluir
    2. Deputado você já teve acesso na integra do projeto de lei 122? já leu e refletiu sobre ele? Se não vou lhe dar um exemplo da aberração que é a lei. Se dois homens ou duas mulheres chegarem a uma igreja evangélica e quiserem se casa e o pastor se recusar a realizar a cerimonia, eles podem processá-lo por homofobia.
      Outro exemplo: Sou proprietário de uma pequena vila de apartamentos, e se me recusar a alugar um desses imóveis a um casa homossexual estarei correndo o risco de ser preso!
      É isso que a lei está propondo, pode pesquisar! E isso está certo?

      Excluir
    3. Conheço o projeto, já me manifestei contra ele, na parte que interfere na liberdade culto, aqui no blog e da tribuna da Alepa.
      Não tenho a menor dúvida de que, da forma como está, o projeto não passa, pois torna objetivo o que só pode ser avaliado subjetivamente, além de ferir direito fundamental constitucional, que é a liberdade de culto.
      Para que o projeto prospere terá que receber emendas que modifiquem tais pretensões e consiga consenso de todas as bancadas.

      Excluir
    4. Já existem igrejas evangélicas que celebram casamentos homossexuais.

      A Igreja Anglicana tem algumas paróquias que cogitam o mesmo, inclusive no Brasil

      http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1053175-casamento-gay-farei-assim-que-a-lei-permitir-diz-reverendo.shtml

      Creio que isso está a critério de cada religião, afinal isso é também liberdade religiosa.

      Excluir
  9. Ele esta fazendo apenas o que os outros partidos vem fazendo..., todos aprenderam a tática dos Ptralhas, dos Barbalismo, Sarnesismo, Rallpcinismo, jatenismo, enfim.., é só colocar parente nos cargos estratégicos para fazer julgamento do óbvio, com garantia de prevaricar as leis. Quem vai atirar a primeiro pedra, o senhor deputado...!

    ResponderExcluir
  10. Deputado tenho muitos amigos homosexuais que respeito e alguns ate admiro pela sua inteligencia e cultura mas nao comparilho de suas ideias sobre sexo pois sou daqueles que acho um desvio da normalidade o homosexualismo.Nao por motivos apenas religiosos mas bilogicos mesmo.Tambem nao concordo com a enxurrada feita pela imprensa de estimulos ao homosexualimo e criminalizaçao aos ditos homofobicos.Quanto a publicaçao chula do Mestre Barao e lamentavel. Mas acredito ser boa a s
    ua provocaçao da dicussao. e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho também reservas com algumas ações afirmativas. Alguns confundem ações afirmativas com apologia, mas acredito que o Brasil tem maturidade suficiente para discutir as questões polêmicas com sensatez e encontrar razoabilidade nas soluções. A prova, por exemplo, é a forma como está sendo conduzido o debate aqui, onde todos manifestam a sua opinião e as defendem, sem necessariamente apontar o cano de um revólver contra quem pensa o contrário.

      Excluir
    2. Meu Caro Anonimo.

      Se o assunto é sacanagem devemos comentar religião?

      Se o assunto é religião devemos comentar sacanagem?


      Como eu achei essa possível nomeação uma sacanagem de péssimo gosto comentei com sacanagem com gosto péssimo!

      MCB

      Excluir
  11. Ei Nill o que vc acha desses pastores que fazem fortuna engando pobres coitados?( Deus com certeza não concorda com isso).
    E tb acho estranho o seu excesso ao se referir a homossexuais pq?
    Vc acha correto " De Deus" tirar feijão da mesa de um pobre coitado trabalhador brasileiro que tem que viver com o miserável salário que o governo paga? porém é muito trito e sabido por todos que dentro da Igreja é dito que se não contribuir Deus vai castigar. Cidadão Nill, Deus jamais castigaria uma pessoa que vive em condições desconfortáveis pq essa pessoa naquele momento não pode ajudar a casa de Deus, a instituição igreja precisa sim de recursos para se manter porém Deus com certeza não pune que não naquele momento ajudar.
    Por favor não seja cético, reflita é muito feio enganar pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na sua fala, você já demonstra um pré-conceito grande. O assunto aqui é Homossexualismo. Mas se quer falar sobre dízimos e ofertas, vamos lá. Todo aquele que se diz CRENTE, mas não pratica o cristianismo está errado e prestará contas junto a Deus de suas obras aqui na terra. Que existem pastores mal intensionados não tenho dúvida alguma, como existem advogados, padres, médicos, engenheiros, políticos, etc. Você está certíssimo: Deus não concorda com isso! Quanto ao fato de que a igreja obriga alguém a dar o dízimo você está redondamente enganado. Ninguém coloca uma faca no pescoço dos fiéis para que eles doem o que não tem. Eu mesmo, sou evangélico desde que nasci, há 37 anos atrás. Nunca me senti coagido. Algumas vezes dei o dízimo, outras vezes não, e nem por isso fui ameaçado ou excluído. Mesmo assim a Bíblia nos fala do exemplo de um viúva, conhece essa história? Não? Então eu te conto:

      “41. Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. 42. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. 43. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. 44. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” (Marcos 12: 41 a 44. )

      Quando ofertamos, fazemos isso com amor, fé e sacrifício. A oferta pra nós tem sentido de Semear. Deus abençoa aqueles que semeam com amor. Pra terminar, mais um texto para você pensar:

      "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."(Malaquias 3:10).

      Por fim, se você não acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus, de nada vai adiantar discutirmos esse assunto. Primeiro creia na Bíblia, depois procure sabedoria de Deus para compreender. Existem dois tipos de homem, o Espiritual e o Carnal. Para você entender o que falo tem que se transformar em um homem espirtual e isso você só consegue aceitando a Jesus com único e suficiente Salvador. A partir daí, garanto que entenderá o que digo.

      Excluir
    2. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-02-07/catedral-nacional-americana-realizara-casamentos-homossexuais.html


      http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1053175-casamento-gay-farei-assim-que-a-lei-permitir-diz-reverendo.shtml


      A Bíblia que você lê, é a mesma Bíblia que eles leem. O trecho que você destacou (essa é uma especialidade de vocês) também está na Bíblia que eles têm nas suas casas, assim como você. Fato!

      Qual é a diferença então?

      http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-02-07/catedral-nacional-americana-realizara-casamentos-homossexuais.html

      Essas pessoas não leram a Bíblia, pelo visto?

      Repito, sua visão é ignorante, e sim, a sua ignorância está amparada na Bíblia.


      A Bíblia é um livro escrito a diversas mãos. Cheio de contradições, e qualquer pessoa pode pinçar uma passagem qualquer (assim como você acabou de fazer) e justificar seus atos.

      É por isso que a mesma Bíblia que legitima a sua ignorância e a sua homofobia, pode perfeitamente legitimar o CASAMENTO GAY em outros países.

      Elementar, meu caro Watson.

      Excluir
    3. será que podemos continuar escrevendo a biblia? ou ela está fechada pra balanço?? quem disse quem poderia escrever a bíblia? este livro nao passa de um livro de estórias, e acredito, que segui-la cegamente é um erro! se voce quiser colocar um conto lá dentro como fazer? peço autorização ao valdomiro, ao edirzinho ou ao ex-ratzinger?

      Excluir
    4. Em primeiro lugar, as decisões de algumas igrejas que se dizem cristãs não foram com amparo bíblico, foram decisões humanas e nada mais. Só o fato de eu ter uma Bíblia não quer dizer que sigo seus preceitos.

      Em segundo lugar, a Bíblia é imutável. E apesar de ter sido escrito por cerca de 40 autores em épocas diferentes e por pessoas de classes sociais diferentes, de pescadores a reis,os livros são totalmente harmônicos e trazem o tema central da Bíblia: Jesus! Onde você vê contradições?

      Em terceiro lugar (deveria ter sido em primeiro e único lugar) Se você não acredita na Bíblia não posso continuar a discussão do assunto em questão, que por acaso, é homossexualidade.

      Excluir
    5. Você está sendo arrogante, Nill.

      Você está insinuando que essas igrejas - que são tão legítimas quanto a igreja que você frequenta - não se amparam na Bíblia.

      Quem determina isso? Você?

      E porque você? Por que não eu?

      Excluir
    6. Meu querido você parece ter uma certa dificuldade pra entender as coisas. Mas vamos lá, sou professor e tenho paciência para tal. Quem determina se uma igreja que se diz cristã é legítima é a proópria Bíblia. A partir do momento que uma igreja toma um posicionamento que fere os mandamentos deixados por Deus através de sua Palarvra, esta igreja deixa de ter legitimidade. Deus não erra.

      Pra simplificar: Se a Bíblia diz que Homossexulismo é pecado e um igreja que se diz cristão apóia o homossexuasmo, à luz da Bíblia, essa igreja está em pecado, e o pior, pecado este abominável aos olhos de Deus. Portanto não sou eu nem você que determina isso, mas a própria Palavra de Deus.

      Excluir
    7. Caro Nill,

      Tu já reparaste que a tua verdade é absoluta?Só a tua igreja "interpreta" de forma corretas os mandamentos de teu deus (sim, com letra minúscula),já reparaste que as religiões divide as pessoas:divide a nação,divide a comunidade,divide a família etc.Bom, todas as vezes que a religião tenta impor seus conceitos de moral as determinações do estado acontece isso.Levanta-se a bandeira que isso não pode por que deus não permite ou não esta escrito não bíblia.Bom,mas a bíblia é um texto que requer interpretações subjetivas que vai ao encontro das conveniências de quem as lê,então, me diga qual a verdadeira interpretações,pois tenho certeza ,como já disseram antes, que de lá se pode tirar de tudo tanto para afirmar com para negar.Você se diz professor!De que?fico com pena de seus aluno crescendo e tendo esta tua perspectiva.Faça -nos um favor: pare de lecionar!

      Cap. Ludogero

      Excluir
    8. Sinto muito pelos seus alunos, Nill, eles mereciam ter um professor digno do nome.

      Já pediram a sua senha de cartão de crédito em algum culto, meu querido?

      http://www.youtube.com/watch?v=35bnmSimN9Y

      Excluir
    9. JESUS AMA VOCÊ ASSIM MESMO.

      Excluir
  12. Com Certeza entendi Nill, Busque lê tb José de Alencar, haroldo Maranhão, guimarães rosa, Aloísio de azevedo, eça de queiroz , Machado de assis entro outros Deus não vai castigar vc por isso e te digo mais não sou cético como vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiro que vocÊ faz mal uso da palavra cético. Procure o significado, é fácil. Segundo que leio qualquer coisa meu querido, até porque, me relaciono com o mundo secular. Já li Marx, Engels, Hegel, Maquiavel, Sócrates, Aristóteles, Platão, José de Alencar, Lima Barreto, Álvares de Azevedo, Camilo Castelo Branco, Machado de Assis, etc, etc. Porém, Deus, com D maiúsculo só existe um. Você acha que crente é tudo alienado né, tudo um bando de burros. Hoje temos em nosso meio Advogados, Médicos, Juízes, Promotores, Filósofos, Piscólogos, Historiadores, Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Governadores, etc, etc. Você acha que todas essas pessoas são um bando de besta que estão sendo enganados por pstores?

      Excluir
    2. Não Nill,não são enganados por pastores .São eles os próprios pastores.Eles que se beneficiam com a ignorância dos outros.


      Cap. Ludogero

      Excluir
    3. Outra coisa. Tu que já leste :" Marx, Engels, Hegel, Maquiavel, Sócrates, Aristóteles, Platão, José de Alencar, Lima Barreto, Álvares de Azevedo, Camilo Castelo Branco, Machado de Assis, etc, etc"Parece que não conseguiu captar ou pelo menos se aproximar,pois se tivesse lido ,pelo menos na íntegra, os primeiros que tu afirmas.Tu,com certeza, não teria este posicionamento.Ademais só pelo uso da palavra "secular" usada como chavão em quem estuda ou estudou em seminário já demonstra que tua formação é em teologia,logo falar de autores como Marx,Hegel,Engel é puro papo furado só serve para tentar justificar teu pobre discurso.Faça uma coisa :leia-os mais vezes quem sabe você possa perceber que suas crenças tão garraiada não passam de bobagens.

      Cap. Ludogero

      Excluir
    4. Quer dizer que porque eu leio algo eu tenho que concordar com o que o cidadão escreve? Interessante sua linha de pensamento. Meu querido, creio que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus. Marx, Engels e toda a sua turma estão mortos, mas meu Jesus ressuscitou ao 3º dia. Ponto final. Se você não acredita nisso, problema seu. EU CREIO!

      Excluir
    5. Sua crença é estúpida e lhe cega.

      Nill, voocê pode ler 1 milhão de livros diferentes, mas com uma mentalidade assim, de nada adiantará tê-los lido.

      Você acredita que gays estão em busca de "privilégios"? Quais?

      O "privilégio" de não ser morto na rua pelo simples fato de ter NASCIDO gay?
      Isso não é privilégio, isso é um Direito Humano. Mas é claro que você não entende isso.

      http://www.cartacapital.com.br/sociedade/um-dia-para-esquecer/

      Um lembrete: O conhecimento não surge da crença, meu querido, o conhecimento surge sempre da DÚVIDA

      Excluir
    6. Não me venha com churumelas, vc sabe muito bem que o ativismo gay não luta apenas para não ser morto nas ruas por causa disso. Leia todas as reivindicações. Ninguém em sã conciência vai ser a favor da morte de quem quer que seja. O assuto vai mais além, querem direitos absurdos, querem interferir a religião, querem um ditadura gay. Nós não abrimos mão de pregar que o homossexualismo é abominação perante Deus. Uma coisa te digo meu querido, se quiserem prender quem prega contra vão ter que construir milhares de presídios país a fora, porque só de evangélicos nos somos 42 milhões. Se tivermos que tirar grande parte dos políticos que aí estão e colocar mais e mais pastores vamos colocar. Mobilização é conosco e quando atingem um irmão nosso na fé, atingem parte de nosso corpo. Somos muitos e ão vamos nos curvar a leis antibíblicas. Fica a dica!

      Excluir
    7. Caro Nill,

      Por que tanto rancor contra esse grupo?O meu medo é que esse seja o primeiro de muitos ,mas depois vem os sem religiões,os que acreditam em outros deuses,os que são cristãos mas interpretam a sua bíblia de forma diferente,os que são evangélicos mais flexíveis e tolerantes e por fim aquele irmão da sua igreja que prefere orar sentado diferente de você.Embora o texto bíblico tenha como principio o amor fraternal ao próximo você prega o ódio a esse grupo e propõe o confronto ,como se você fosse a De certo que o ódio surge de duas forma quando você é maltratado e humilhado e você reflete esse ódio nas preferências do seu algoz ou no que ele representa.De outra forma ele surge quando você reprime um desejo secreto,mas esse desejo é "condenado" por suas crenças,então você somatiza a proibição com sua incapacidade de assumir seu desejo secreto.Pronto! Aí esta a raiz do ódio!Depois você vira um exemplo de superação em seguida um paladino dos costumes bíblicos e vem despejar toda sua crença deturpada e suas leituras insuficientes e equivocadas achando-se o suprassumo da verdade e que todos os outros evangélicos te seguirão.Ah moço, pare com isso!Vá ser feliz deixe os outros em paz!

      Cap. Ludogero

      Excluir
    8. Além de tudo, é tolo: VOCÊ JÁ SE CURVA A LEIS "ANTI-BÍBLICAS" HÁ MUITO TEMPO

      Um exemplo?

      Lei Maria da Penha

      Excluir
    9. Difícil discutir com você porque parece que você não entende o que falo. Nossa mobilização hoje é apenas pelo fato de estarmos sendo atacados naquilo que mais importa: nossa fé! Portanto, sua insinuação de que nós temos ódio por grupo A ou por grupo B está equivocada, até porque, por muito tempo, nós evangélicos éramos minoria e fomos perseguidos, desde os tempos da Reforma. Sabemos o que é perseguição! Como vou ter ódio de um grupo de pessoas que inclusive existem dentro de nossas igrejas? Você pode ter a certeza que qualquer um ser humano é bem recebido e bem tratado em nossas igrejas. Você confude bastante as coisas. O fato de eu não concordar com a atitude de alguém não quer dizer que eu não a ame. Pro seu comando, até dentro de nossas famílias, aqueles que não creem no Evangelho não são discriminados. O problema do discurso de vocês é que vocês acham que não podem ser contrariados. E tem mais, se você tem medo que dominemos essa nação, estão fazendo a coisa errada. Estude a história da Igreja, principalmente da Igreja Primitiva e da Reforma e você verá que todas as vezes que o Cristianismo é atacado ele cresce mais ainda. Fica a dica.

      Excluir
    10. Veja só que coisa interessante, deputado Parsifal, esse último comentário de nosso amigo Nill: Sem máscaras.

      Agora sim, ficou muito claro todo o ódio que ele - e muitos evangélicos - sente pelos gays, assim como ficou claro o desejo dele de impor as TREVAS a todo custo, usando para isso a força de uma massa. Uma massa raivosa, diga-se.

      Um recado pra você, querido Nill: Democracia não é Ditadura da Maioria

      Excluir
    11. Muito menos da minoria.

      Excluir
    12. É esse o tipo de aula que você dá pros seus alunos? Pobrezinhos...

      Do que você tem tanto medo? Se um gay se casar com outro gay, a sua vida não vai mudar. Você continuará dando suas "aulas", indo ao culto na Assembleia de Deus, comendo, dormindo, e sendo a pessoa medíocre e tacanha que já provou ser.

      Mas a vida dos gays, essa sim, vai mudar. E muito !!!

      Eles vão passar a ter os mesmos DIREITOS que você.

      Isso hoje não ocorre, hoje você tem mais direitos do que os homossexuais, mas eles têm os mesmos deveres que você.

      Isso não tá certo.

      Me diga então porque o STF autorizou a união gay? Porque agora o Estado de São Paulo LEGALIZOU O CASAMENTO GAY?



      http://noticias.terra.com.br/brasil/sp-casamentos-gays-passam-a-ter-mesmos-direitos-a-partir-de-hoje,760fe4edf362d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

      http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-1a-edicao-itapetiningaregiao/t/veja-tambem/v/medida-que-possibilita-casamento-homossexual-em-sao-paulo-ja-esta-valendo/2441735/


      Será que todos esses magistrados foram tomados por um "encosto"?

      Por que vocês evangélicos se PREOCUPAM TANTO COM A VIDA ALHEIA?
      É FALTA DO QUE FAZER, POR ACASO?

      Vai orar, rapaz!

      Excluir
    13. A grande prova de sua intolerância é que passa por cima de minhas afirmações. Se você procurar nesta matéria ou em outra nesse blog vai ver que pra mim tanto faz gay casar ou não. Nossa luta é contra a invasão de nosso direito de acreditar no que bem entendemos e defender nossas pregações. Te garanto meu querido, se essa lei não interfeir na minha fé eu não tô nem aí pro que vocês fazem ou deixam de fazer. É problema de vocês, até porque, salvação é individual. Mas você, como todos vocês fazem, vai ignorar o que estou dizendo e continuar pregando que odeiamos homossexuais, quer eremos agredir, matar, esfolar, etc. Até porque isso é conveniente pra você.

      Quanto ao fato que você falou sobre meus alunos, vou te revelar algo: Não falo sobre religião em sala de aula, a não ser que seja provocado.

      Pra todos verem quem são os intolerantes, você me agride me chamando de medíocre e me insultando. Mas não vou agredí-lo! Deus o abençoe.

      Excluir
    14. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizcaversan/1243597-brasil-sil-sil.shtml

      Por que você não se manca, hein?



      Lúcia

      Excluir
    15. http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/03/05/nao-acredito-no-demonio-so-na-intolerancia-da-bancada-evangelica/

      Aprende, Nill.



      Lúcia

      Excluir
  13. Mais uma noticia sobre o deputado homofóbico.

    POLÍTICA
    Pastor Marco Feliciano é réu por homofobia e estelionato
    Evandro Éboli e Isabel Braga, O Globo

    Em sessão tumultuada por protestos e com os votos mínimos necessários, o deputado evangélico Marco Feliciano (PSC-SP, foto abaixo) foi eleito nesta quinta-feira presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

    Além de presidente da igreja Tempo de Avivamento e contrário ao casamento gay e ao direito ao aborto, o parlamentar é uma figura polêmica, alvo de processo por estelionato no Supremo Tribunal Federal, acusado de ter faltado a um evento pelo qual recebeu pagamento.

    Também responde a ação no STF por homofobia: foi denunciado no início deste ano pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que considerou discriminação uma das mensagens de Feliciano no seu Twitter, que dizia: “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”.

    Fonte: Blog do Ricardo Noblat.

    ResponderExcluir
  14. Esse texto foi bem na lata e retrata o real momento:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comissao-de-direitos-humanos-racismo-homofobia-e-muita-conversa-mole-ou-a-marcha-dos-intolerantes/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo Azevedo, muito digno...

      Você tá apelando, me querido

      Excluir
    2. Apelando? Que dizer que quando as matérias são a favor de vocês elas são divulgadas como a única verdade dos fatos. Daí vem um colunista que não é evangélico e dá sua opinião, (opinião essa muito coerente por sinal)aí você vem dizer que é apelação? Faça-me o favor. Se Marco Feliciano convocar os evangélicos para o defenderem nas ruas vocês vão ver o que é mobilização.

      Excluir
    3. Tô morrendo de medo...

      Não é a primeira vez que você diz isso em tom de ameaça. Usando a sua MASSA RAIVOSA pra impor a sua distorcida visão de mundo a todos nós.

      Você se diz professor, né? Essa moça aqui É PROFESSORA, por que você não toma umas aulinhas com ela, tá precisando.

      http://www.youtube.com/watch?v=NgjpEurmKiU

      http://www.youtube.com/watch?v=178HJAMNw5g

      Excluir
    4. Continuem assim, vão transformar Marco Feliciano em Mártir. Nunca vi um evangélico receber tanto apoio do povo católico. O tiro de vocês tá saindo pela culatra.

      Excluir
  15. Muito esclarecedora a fala de Débora Diniz, deputado.

    Recomendo

    http://www.youtube.com/watch?v=NgjpEurmKiU

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação