Promotor de Uruará manda “fechar” blog e se arvora em censor do município

Shot013

Em mais de 30 anos de política e 54 de estrada gabo-me de desdizer o bardo e afirmar que já vi mais coisa do que sonha a nossa vã filosofia.

Inobstante, ao receber um comentário, acessei o blog “Uruará em foco” e custou-me acreditar no que vi: o promotor de Justiça da Comarca de Uruará, Arlindo Jorge Cabral Júnior, emitiu um ofício determinando que o dito blog fosse “fechado”.

Arlindo Júnior, além de, sumariamente, ter usurpado as prerrogativas da magistratura subiu aos píncaros da insensatez: proclamou-se censor da República e decidiu que o dito blog é impróprio para menores de 18 anos.

Abaixo o ofício que, destarte quaisquer outras medidas, é o bastante para que a Corregedoria do Ministério Público Estadual tome as providências cabíveis:

Shot012

Se o promotor viu no blog algo que ferisse a ordem pública deveria demandar a ação judicial competente e esperar da Justiça as medidas requeridas.

Alegar que o blog fere dispositivo constitucional porque publica comentários anônimos é um argumento esdrúxulo e inacreditável ter isso partido de um promotor de Justiça: comentários anônimos no momento em que são publicados passam a ser responsabilidade exclusiva do proprietário do blog.

Quanto ao argumento “proibido para menores de 18 anos” opino que vi realmente, ao navegar no “Uruará em foco”, algo extremamente obsceno e desconfortável ao meus olhos: o ofício já colado acima, que deveria ser censurado para menores de 150 anos.

Não sei que providências o Valdeci Mecca, autor do blog, já tomou, pois vejo que ele não “fechou” o seu blog, mas se ele precisar de um advogado coloco-me a disposição para patrocinar-lhe a causa.

Quanto ao promotor Arlindo Junior, também me coloco à disposição para patrocinar-lhe um estágio na Síria, com o ditador Bashar al-Assad.

Não entendam mal o estágio na Síria. Não é que o Dr. Arlindo vá aprender alguma coisa com o al-Assad: é o al-Assad que tem muito a aprender com o Dr. Arlindo.

Brincadeira… (Vá que ele leia e mande fechar o Parsifal 5.4…) 

Comentários

  1. Se isso virar moda, coitado do Barata.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Deputado, por dar atenção a nossa causa. O Valdeci foi detido na delegacia e a ordem do promotor era mante-lo em carcere por 10 dias. Valdeci teve sorte, o delegado só aceitava prender ele de fato se fosse com ordem do juíz, pois discordava da conduta do promotor. Os blogueiros não fechararm seus blogs, mas a ira do promotor está bastante abusiva e os força a manterem-se cautelosos e não postar a maior parte dos comentários e postagens novas como as decisões do juíz que sacrifica a nós, funcionários, e amarra a camara tirando sua autonomia.
    Relatos tbm estão no Blog do Barata.

    Obrigada, deputado.

    ResponderExcluir
  3. Ah deputado, esqueci de lhe contar...hoje nós fomos no MP aqui de Belém (ontem, estive na ALEPA), relatamos os fatos diretamente para o Procurador Geral, Dr. Antonio Eduardo Barleta e apresentamos todas as provas de parcialidade do Promotor Arlindo no caso (que deveria ser imparcial), inclusive da ameaça com arma de fogo contra os funcionários. Atitude essa que nos amedronta, nos inibe e nos cala. Agora, aguardamos o posicionamento do MP diante dos fatos e a nomeação de um promotor imparcial para mediar esse entrave que é o atraso salarial dos funcionários publicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou cobrar a posição do MPE na terça-feira.

      Excluir
    2. Ola boa tarde Deputado gostaria premeiramente agradecer pelo apoio,e dizer que estamos precisando de vossa ajuda aqui em Uruará. como o Senhor já e sabedor das truculencias que vem acontecendo aqui, peço carecidamente que nos ajude a libertar dessa promotor inrresponsavel e prevaricador.

      Excluir
    3. Na terça-feira enviarei ofício ao MPE pedindo providências. O promotor, por lei, é inamovível, salvo a pedido, mas uma correição precisa ser feita pela Procuradoria de Justiça.

      Excluir
  4. QUEM MANDA CALAR É PORQUE CONSENTE!

    Caro Dr Arlindo

    Desculpe-me antecipadamente pelo que irei colocar, mas caso vossa excelência não desculpe que me acione via judicial terei o maior prazer na qualidade de rábula de fazer a OAB refletir sobre a metodologia de seu exame!

    Arlindo acho que você deve ter nascido depois de 1985 e assim ser uma pessoa que não sabe o que é censura fora do que esta colocado como significado nos dicionários, aplicar o que esta escrito na constituição é o dever de todo brasileiro e não só dos que usam o judiciário como meio de vida, porem existe uma coisa chamada senso que deve ser levado em conta sempre que algo aparentar não esta de acordo com a lei , precisamente o bom senso, se algo que foi publicado fere de morte algum principio constitucional interpele o autor pelo fato e não apague o seu direito de omitir e divulgar opinião pois isso também faz parte das nossas leis!

    Imaginemos no campo da suposição que ele tenha colocado que você seja praticante de sexo gay de maneira passiva, caso isto lhe ofenda lembre-se que o fato sendo verdadeiro você esta indo contra você mesmo, indo contra sua opção sexual , você esta se privando de arrumar um parceiro digno que poderá sabedor do fato se declarar e assim vocês viverem um grande Love.

    O fato sendo verdadeiro agir penalizando alguém por ter divulgado sua opção sexual pode ser interpretado como homofobia por um juiz militante da causa, afinal um negro não pode chamar o outro de macaco sem cometer racismo ou pode no seu entender?

    Imagine o seu conceito perante os de sua formação caso você agisse fechando um super mercado por ele apresentar dez ( dez e não um) produto fora da especificação em vez de recolhe-los e acionar apenas os fabricantes , da mesma forma é querer fazer mudo alguém que fala porque ele falocou inverdades!

    Sou um cabra namorador e por tal imagino que tenha concorrentes que poderiam muito bem ser tratados como inimigos, mas mesmo assim eu não teria a coragem de me rebaixar do nível mínimo em que vivo para censurá-los por me adjetivarem de forma negativa, isso me trazer desonra e minha honra é provar o contrario!

    Faço estas colocações para que você reflita sobre censura na esperança talvez vã de que nunca mais isso acontece com sua iniciativa.

    “Não o calem ao contrario faça o falar mais, pois isso faz todos me analisarem e saberem que sou Atila o Huno o flagelo de deus” Atila para os captores de um guerreiro inimigo que gritava impropério contra ele em 452 antes de expulsar Valentiniano de sua capital Ravena

    MCB

    OBS: Segue foto é nome!

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, estamos quase no fim de ano e o promotor citado só expediu 109 oficios. Ou seja, não trabalhou nada neste ano. Eu em um unico processo expedi mais 100.
    Agora vamos ao que interessa. O estado mais uma vez vai bancar uma escola de samba do Rio. Agora vejamos essa reportagem da Revista Época.
    Santos é sócio majoritário de uma empresa com nome imponente, Alumilax Indústria e Comércio de Alumínio Ltda., voltada para fabricação e venda de metais. Basta, no entanto, localizar a casa de Edson para constatar que a pompa em torno de sua empresa se resume ao nome e ao objeto social. Edson, na verdade, é um laranja, morador da favela do Preventório, em Niterói, Rio de Janeiro. E a Alumilax não passa de uma empresa-fantasma. Edson e Alumilax são parte de um intrincado esquema montado pelo jogo do bicho para desviar recursos públicos ou lavar o dinheiro sujo que irriga o Carnaval carioca. Ou as duas coisas juntas. A reportagem de ÉPOCA teve acesso, com exclusividade, a um extenso levantamento feito pelo Ministério Público (MP) estadual do Rio de Janeiro sobre as contas das escolas de samba. Somente no Carnaval de 2010, foram identificadas 14 notas fiscais falsas, no valor total de R$ 1,25 milhão, emitidas por empresas de fachada ou já desativadas em favor das escolas de samba Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente Padre Miguel, União da Ilha do Governador e Viradouro. Entre esses papéis, estão quatro notas da Alumilax.

    ResponderExcluir
  6. Alguém conhece esse cidadao?
    Gerador de energia a ar é um dos dois projetos brasileiros que concorreu ao 11º Prêmio Fundação Altran, que tem como tema a Redução dos níveis de CO2 na atmosfera: nosso desafio tecnológico!. O prêmio é de até um milhão de euros e será entregue em janeiro de 2009 ao projeto vencedor para que ele saia do papel e vire realidade.

    Há 11 anos, a Fundação Altran tem premiado inovações tecnológicas que colaboram com o benefício da sociedade. A Máquina Fluidodinâmica de Ar Comprimido não ficou entre os finalistas, mas, se desenvolvida, terá forte impacto na mudança de paradigmas em matrizes energéticas. Simplificando, o gerador do professor paraense Renato Braz Magaldi Balbi funcionaria comprimindo ar gerando energia mecânica, que depois é transformada em energia elétrica. A grande sacada é que a máquina produz uma sobra de energia elétrica, além do que necessita para manter seu próprio funcionamento.

    Formado em Engenharia Elétrica e em Física pela Universidade de Brasília (UnB), Balbi leciona desde os vinte anos em colégios, cursinhos e universidades e escreveu seis livros para nível superior sobre Física Aplicada, Telecomunicações, Matemática Superior para Engenheiros Eletricistas, Eletromagnetismo e Materiais Elétricos. Também escreveu dois livros de poesia e dois de filosofia.

    É inventor de outras tecnologias, como na área da Física Quântica, em que trata a maneira de abordar a dualidade partícula-onda descrita no seu livro Fundamentos Físicos e Matemáticos dos Materiais Elétricos, de 1999.

    Hoje, aos 59 anos, Balbi é professor adjunto da Universidade Federal do Pará (UFPA). Confira entrevista concedida ao Setor3, em que fala da importância desse projeto e de ter concorrido ao prêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, poderia passar-me o link da entrevista?

      Excluir
  7. Típico caso de surto de "promotorite", a doença funcional que faz com que os promotores de Justiça "se achem" investidos de poderes jurisdicionais, próprios de juízes de Direito. Está faltando Corregedoria no Ministério Público do Pará para chamar o abusado às falas. O jeito é apelar para o CNMP.

    ResponderExcluir
  8. PArsifal, e que diabos é "ordem ministerial"? Sou advogado há 19 anos, 10 dos quais atuando, em muitos casos, próximo ao Ministério Público, em diversos processos do Governo Federal. E nunca ouvi falar de "ordem ministerial". Sempre vejo o MP expedir recomendações, mas nunca determinar o fechamento de nada. Até porque li e reli a Lei Complementar 75, a Lei Federal 8625/93 e a Lei Orgânica do MP Estadual do Pará, e não vi nenhum poder do Ministério Público para tal, nem mesmo a expressão "ordem ministerial".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ele quis dar um certo ar de pompas e circunstâncias na sandice que cometeu...

      Excluir
  9. Que tal este Promotor dar uma passadinha no Blog da Franssinete?

    ResponderExcluir
  10. Imaginem se esse Promotor de Uruará for eleito Procurador-Geral de Justiça, de acordo com a lei que eles estão doidos para aprovar e que é promessa de campanha de todos os candidatos à Chefia do Ministério Público na eleição de dezembro próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando... Esse Promotor Arlindo deve ser banido do quadro do MP. Ele representa a vergonha da classe. Tem pessoas muito boas para ocuparem o cargo de Procurador Geral, tipo o Promotor Dr. Bruno Beckenbauer e a Promotora Dra. Eli Soraya. Esses sim sabem ser imparciais e promover a justiça que é direito de todos. Mas eu queria mesmo, de coração, era a retorno de um deles para Uruará. Com Bruno ou Eli, nada disso estaria acontecendo.

      Excluir
  11. Parsifal, nao consegui copiar e colar o link solicitado acima. Mas no google basta colocar: renato braz setor3 energia eletrica que vai aparecer o link

    Abraco

    ResponderExcluir
  12. Por falar em "censor", transcreve-se abaixo notícia veiculada no Blog da Jornalista Franssinate Florenzano:

    "quinta-feira, 15 de novembro de 2012

    Boicote tucano à festa do Diário

    Na festa de 30 anos do Diário do Pará, na qual o presidente do grupo RBA, Jader Barbalho Filho, recebeu o prêmio de Personalidade de Marketing 2011/2012, outorgado pela ADVB-PA, nenhum político tucano compareceu.

    O governador Simão Jatene não foi e nem mandou representante (o homenageado anotou que o secretário de Comunicação estava lá, mas em nenhum momento se identificou como representante de Jatene).

    A cúpula do PMDB avaliou a ausência, ontem, como um recado do Palácio dos Despachos.

    Na Alepa, os deputados peemedebistas estranharam não receber convites para a festa e contactaram o Diário, que informou ter enviado com antecedência para todos os parlamentares.

    O líder do PMDB, deputado Parsifal Pontes, descobriu que os convites estavam todos retidos no Cerimonial da Casa, sem explicação plausível.

    Depois de muita reclamação, foram entregues na terça-feira, em cima da hora.

    Postado por Franssinete Florenzano às 08:00".

    Deputado Parsifal, na qualidade de Líder da Bancada do PMDB na ALEPA, qual a sua avaliação do episódio narrado pela Jornalista Franssinete Florenzano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve essa preocupação sobre que foi ou não. Eu mesmo não fui porque tinha um compromisso familiar já marcado para o mesmo momento.
      Os convites terem ficado retidos é outra situação: a explicação dada pelo chefe do cerimonial da Alepa não me convenceu.

      Excluir
  13. Parabens pela divulgação da arbitrariedade cometida pelo promotor da comarca de Uruará. Tem mais uma informação que o senhor vai ficar estarrecido. O mesmo promotor ajuizou uma acão civil pública contra os sindicatos dos servidores públicos que estão em greve geral há cerca de 40 dias exigindo que os mesmos voltem imediatamente ao trabalho e não façam qualquer tipo de manifestação contra o prefeito municipal. O juiz, claro, determinou a volta imediata ao trabalho. Sabe o motivo da greve, deputado? Simplesmente eles querem o pagamento dos salários atrasados referentes aos messes de agosto, setembro e outubro. Só isso. Tem mais. Se não estiver sentado, agora sente deputado: o Dr. Vinicius de Amorim Pedrassoli determinou que os vereadores não podem afastar o prefeito, nem criar uma comissão processante e nem solicitar informações da Prefeitura sob pena de multa. Um absurdo total. O senhor foi em Uruará na campanha e sabe que o prefeito e o presidente da Câmara são filiados ao seu partido. Se possível peça a eles para implantarem a política da terra arrasada. O povo é que vai sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem gostaria de saber qual a opiniao e quais as providencias que o nobre parlamentar tomará?

      Excluir
  14. "Ordem Ministerial"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Parsifal Pontes Parabéns por sua posição correta quanto a posição errada do promotor de Justiça de Uruará, q por sinal é da mesa do excelentíssimo prefeito do Município.

    ResponderExcluir
  16. hauhuuah Muito boa sua colocação!
    Leio todos os dias o blog,mas hoje tá de mais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Preciso do teu e-mail pra mandar cópia da sentença onde o juiz de Uruará proíbe a Câmara de cassar o prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie uma mensagem através do link de e-mail na barra de menu e enviarei o e-mail.

      Excluir
  18. Caro dep. o senhor deveria propor na assembleia a formação de uma comissão de deputados para fazer uma audiência publica sobre esse assunto pois o que vocês irão ver pelo interior é um monte de atrocidade feito por promotor, delegado, policial militar, escrivão, e até por oficial de justiça querendo ser magistrado, essa audiência seria regionalizada, pois a participação seria em massa, antes que me esqueça gostei do seu comentário parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ponês,

      A Alepa tem uma Ouvidoria Pública que recebe esses tipos de denúncias e encaminha aos órgãos competentes para providências. Na terça encaminharei o caso de Uruará para a Corregedoria do MPE.

      Excluir
  19. Caro Deputado, antes de qualquer coisa, quando ver uma noticias dessas, polemicas, se certifique primeiro dos verdadeiros fatos, antes de se posicionar sobre o assunto!Me estranha ver o senhor que inclusive esteve no palanque junto com este prefeito nestas eleições de 2012 e agora está tão interessado em prejudica-lo ainda mais politicamente, pois tudo oque está acontecendo em Uruará não passa de ações da oposição ao atual prefeito para enterra-lo politicamente!Será que o senhor também tem este interesse, por saber que irão concorrer, vc e o prefeito ao cardo de deputado daqui a dois anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade dos fatos:
      01. Há um ofício de um promotor de Justiça mandando fechar um blog.
      02. O ofício é verdadeiro.
      03. A atitude do promotor é arbitrária e tresloucada.
      04.Não concordo, em hipótese alguma, com atitudes arbitrárias e tresloucadas.
      05. As minhas providências se limitam ao promotor.
      Conheço o prefeito de Uruará e estive em um comício com ele, mas isso não me faz concordar com as arbitrariedades do promotor que, por dever de ofício, não deve assumir posições políticas.
      Se o prefeito Eraldo sentiu-se ofendido pelo blog que lhe faz oposição deveria contratar um advogado para processar o autor do blog e o promotor deveria ser o primeiro a lhe recomendar isso e não cometer a arbitrariedade que fez, o que arrisca a sua carreira.
      O seu “achar” está errado: eu não vou concorrer com o Eraldo em 2014. Não milito politicamente na região da Transamazônica e não sou candidato a deputado estadual.
      Não troco as minhas convicções por votos e nem as uso para tomar votos de ninguém. Não confunda alhos com bugalhos: o que se está tratando aqui não é política eleitoral.

      Excluir
    2. Gostaria de esclarecer que as manifestaçoes e protestos em Uruara, sao em busca de direitos desrespeitados, os professores estao com os salarios atrasados e isso nao tem nada de politica, tem à ver com um direito fundamental desrrespeitado, e eh admiravel que um parlamentar se disponha sim a verificar uma possivel injutiça e lutar contra ela, espero sim que o nobre parlamentar se intere ainda mais dos absurdos juridicos cometidos em Uruara e tome as providencias esperadas de um conhecedor do Direito, cidadao responsavel que neste momento está parlamentar.

      Excluir
    3. Caraca véi, que porrada! Parabéns deputado, minha admiração pelo senhor cresce a cada dia. Pena que não milita na região da Transamazônica. Mas se resolver já pode contar com apoio e voto!

      Excluir
  20. deputado uma pessoa que se esconde atras do anonimato não tem o direito de debater um assunto tão polemico pois para defender o seu intertece deveria pelo menos se identificar esse cara deve ser alguém do grupo restrito dos mandatário desta cidade.

    ResponderExcluir
  21. Ӏn a rοutine of schoοls of sensual massage, proven іts efficiency anԁ Reliablеnesѕ in the experiments through
    by the Oxford and Mayо сliniс.
    erstwhile you hаve appliеd hе Sensual Massage
    only аllow it and other Paгts of the consistenсe еnables the toгsο tο lay bасk, гelax, anԁ heal on its own.


    My blog - webpage

    ResponderExcluir
  22. I usually do not create a ton of comments, but i did some searching and wound up here "Promotor de Uruar� manda "fechar" blog e se arvora em censor do munic�pio".
    And I actually do have some questions for you if you don't mind. Is it just me or does it look like some of these responses appear like coming from brain dead people? :-P And, if you are posting at other online sites, I'd like to follow everything new you have to
    post. Would you make a list of all of your social pages like
    your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


    My website: buy real twitter followers

    ResponderExcluir
  23. you're in point of fact a good webmaster. The web site loading pace is incredible. It seems that you're doing any
    distinctive trick. Also, The contents are masterwork.

    you have done a excellent process in this topic!



    my blog: Adding Key elements For best hotel deals

    ResponderExcluir
  24. Hi to every body, it's my first go to see of this blog;
    this webpage consists of remarkable and truly good stuff in support of visitors.


    Here is my web-site ... http://nouveauclashofclanstriche.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação