Samba-de-cacete na terra do carimbó

Shot003

Se a campanha eleitoral está na base do chá de erva cidreira na capital, no interior ela coleciona episódios de desinteligências que chegam ao desforço físico.

Na noite do sábado (15) o senador Mario Couto (PSDB) foi um dos protagonistas de um entrevero, desta feita no município de Marapanim, nas bordas do Atlântico.

O senador, na sua fala a favor do candidato do PSDB, fez-se a desancar o atual prefeito, José Ribamar (PMDB), que da popa do comício ouvia as cobras e lagartos que eram atiradas contra si.

> Surra

Quando o pavio acabou e a pólvora do embornal do prefeito pegou fogo, ele e seus correligionários vararam a audiência rumo ao palanque. Na marcha, Ribamar seguia lesto, gritando que ia subir e dar uma surra no senador.

Shot002

A polícia conseguiu interceptar o tinhoso prefeito, enquanto outra leva da briosa tirava o senador Mario Couto, e sua filha, a deputada estadual Cilene Couto, do palanque.

Marapanim é também conhecida como a “Terra do Carimbó”, mas o que houve mesmo nessa noite foi samba-de-cacete.

Foto: "O Liberal".

Comentários

  1. tem que ter mesmo um pavio quilométrico para suportar o maluco do Senador tapioca.

    ResponderExcluir
  2. Excelente a informação. É uma disputa tinhosa. A guerra entre o PMDB e PSDB é figadal em alguns municípíos. O senador e sua filha poderiam terminar mal, como infelizmente aconteceu com aquele promotor jovem naquele município.

    ResponderExcluir
  3. Este fanfarrão sempre se repete, em Curuçá fez a mesma presepada. Quer ganhar na marra, bicheiro?

    ResponderExcluir
  4. engraçado é que não há processo contra o senador bicheiro, em salinas houve outra denuncia dessa vez o senador contraventor agrediu moralmente uma mulher porque ela nao permitiu cvartaz de seu candidato a prefeito.
    Esse elemento é um cara que convive com pessoas da pior esecie como malandros,baderneiros,pistoleiros etc...dai sua desenvoltura em provocar quem quer que seja, e ele todos sabemos um covarde pq contrata esses bandidos para defende-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto

      Ouvi nas vendedoras de tapioca (mera coincidência) do Porto Grande que ele fez um acordo, pagou uma merreca, 5 mil e depois quando as águas amornaram o marido da senhora teve toda carne de seu açougue apreendida por estar imprópria ao consumo tendo além de um prejuízo em dobro seu estabelecimento fechado até que todas as exigências sanitárias forem obedecidas, tais como câmara frigorífica, carne embalada etc.

      A distinta senhora deveria saber que tal acordo não selaria a paz, afinal quem coloca rede malha 20 para pescar no Cuiarana não é adepto do pesque e solte!


      MCB

      Excluir
  5. Fez a mesma coisa no município de Magalhães Barata, querendo denegrir a imagem do Prefeito e saiu corrido pela maioria da população. Além de que fez ato em Igarapé-Açu, falando da nobre prefeita Sandra. Nexte contexto, tá queimado em toda a região nordeste, mas precisamente na zona do salgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele falou foi bem da prefeita, ela é tão ruim, mas tão ruim que vai perder pasmem , para o cara da Funerária.

      Excluir
    2. Ao anônimo do dia 17 das 14:20
      é verdade que o Senador Mário Couto se excedeu em Magalhães Barata, mas denegrir a imagem de alguém que já se denegriu, como o NONATO, prefeito de Magalhaes já é demais. O Prefeito por si só cavou sua cova. Por incrível que pareça foi o Prefeito de Marapanim que o levou para o PMDB.

      Excluir
    3. Mestre. se para um homem comum, falar ofensas contra um mulher já eé feio, imagina um senador.. além de que nos homens de Igarapé-Açu temos que dar flores para elas em qualquer situção, distinguir mulher (dona de casa, trabalhadora e outros), de uma mulher que ocupa função pública.. Agora de vai ganhar a eleição apenas no dia saberemos.. Quanto ao comentário do prefeito de Magalhães Barata, foi notícia que sabemos em Igarapé-Açu, agora se ele cavou a cobva dele não sei, e quem levou ele para o PMDB também não me interessa, apenas citei o que foi comentado nos quatros cantos de igarapé-açu sobre o comício de lá. õ que esperamos de fato de um político (deputado, senadores, governadores) que eles cheguem ao município com propostas de trazer melhoras^ajuda as prefeituras), pq sabem as dificuldades do município (ambulãncia, construção de escolas, programas sociais e outros0..

      Excluir
    4. Meu Bom Homem (acho eu)

      Não se trata da figura feminina e sim do cargo exercido, como pessoa nada posso afirmar, porem como gestora, Deus me livre, apenas um exemplo dos vários, comprou asfalto sem qualidade por ser feito no tacho e rodo tipo casa de farinha em Santa Maria, cujo transporte mesmo se tal asfalto fosse bom perderia sua qualidade pois dissipou sua temperatura de aplicação, aplicou sem imprimação e pintura de ligação porque não tinha carro espargidor, espalhou com moto niveladora e não compacto com rolo pneumático e sim com um rolo de arrasto cujo uso rodoviário esta proibido pelo DNIT desde 1966!

      Moral da historia não gastou, no mínimo desperdiçou, talvez por má orientação do Brother que não é Big!

      MCB

      Excluir
  6. Não conheço o prefeito de Marapanim nem de longe, mas pelo que já ouvi desse senador, tenho quase que certeza, que o prefeito está certo, mesmo sendo contra o uso de violência física ou simbólica. O certo é que este senador envergonha o Pará por onde passa, alguém precisa avisá-lo que não vivemos mais o coronelismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois mereciam uns sopapos, o prefeito de Marapanim também não vale nada, tudo farinha do mesmo saco

      Excluir
  7. Será que esse senhor não se toca?? Tem danificado a imagem sua e de seu partido em Belém (ver caso Alepa e agora Detran),Salinópolis, Curuçá e agora Marapanim. Tá na hora do Jatene chamá-lo pra forca.

    ResponderExcluir
  8. Deputado,é infelizmente com esse tipo de pessoas que nós servidores do detran temos que lidar no nosso dia dia e no nosso ambiente de trabalho,pessoas grossas,mal educadas,prepotente e arrogantes...Parecem ser a cópia de quem os indicou para o DETRAN,Mario couto.
    Pessoas igual a gerente da entrega de documentação de veiculos Sra Margarete,que assedia moralmente seu subordinados e estagiarios,colocando varios a disposição do RH,quando não compactuam com suas ideias,também chegou ao ponto de retirar a maioria das cadeiras de sua sala e deixando que os estagiarios trabalhem de pé durante as 4 horas,pessoas como o DG Valter Pena,este sendo alvo de um baixo assinado por parte dos servidores do detran pedindo sua saida imediata,pois trata mau os servidores na frente dos usuarios...enfim.
    Infelizmente o detran esta sendo mal dirigido por quem tem o comando do detran e pelos DAS que ele colocou no detran...E quem sofre com isso são os usuarios.

    ResponderExcluir
  9. Deputado,esse rapaz claro e calvo,que esta com as mão espalmadas pedindo calma,é policial militar,sendo lotado na USO,que é a unidade de segurança organica do detran.
    Só uma pergunta,não é proibido usar servidor público em campanha eleitoral,o que ele tava fazendo em marapanim.
    E ele é também a mesma pessoa que entrou na ALEPA em uma viatura policial e retirou varios documentos sem autorização do MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o evento foi à noite, ele pode alegar que estava fora do seu horário de trabalho.

      Excluir
    2. Aparentemente ele tá usando farda da corporação!!!!!

      Excluir
  10. Ele passou por Canaã dos Carajás e foi vaiado quando tentou denegrir a imagem do Jeová Andrade, o senador cara de pau usou até a imagem de Jesus Cristo, mas a vaia comeu..

    ResponderExcluir
  11. Não vale dizer que cada povo tem o político que merece. Nós paraenses não merecemos uma figura macunaímica como esse senador das candongas.

    ResponderExcluir
  12. Parsifal, sou um dos críticos do senador Bicheiro, mas nesta vou ser a favor dele, o Jose Ribamar na campanha passada andava de bicicleta. Hoje, pode-se dizer que e um homem rico, e sua familia tambem. Primeiro, ele empregou toda a familia dele n municipio. O primo toma conta da oficina do municipio, vendeu todos os onibus e caminhoes, aqueles que o Jader conseguiu com o governo americano. O dinheiro sumiu! Mais, basta ir em Cururupu no Maranhao, terra natal do Ribamar, e ver todo o seu patrimonio, sao fazendas, sitiois e casas luxuosas. Alem da linda casa que mantem na vila de Araquaim.sao varias irregularidades no pobre Municipio de Marapanim, minha terrra. Se parar na rua qualquer crianca e perguntar o que ela acha do prefeito da cidade, essa crianca ira lhe responder o que estou relatando aqui. A cidade esta abandonada, nem carnaval tem mais, o festival do carimbo so ocorre por causa do esforco do seu Ronilson. Somente o Ministerio Publico que nao faz nada nao sei porque, a roubalheira é as claras! Se Deus quiser Jose Ribamar nao ira se reeleger, a populacao nao merece.

    ResponderExcluir
  13. Que pena, porque seguraram o Prefeito?
    Era para deixa-lo dá uma surra nesse elemento!
    Vai sobrar para o JATENE em 2012, é só esperar!

    ResponderExcluir
  14. Tudo mentira o que o comentarista acima escreveu, deve ser o Marquinho, ex-funcionário da prefeitura e agora puxa-saco da oposição. Atendo-se aos fatos, o Senador chamou o Prefeito de Marapanim de "JARARACA", "LADRÃO", "VIADO" e outros, numa clara demonstração de desrespeito e destempero emocional. Teve o que mereceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse senador está digno de uma surra , p problema e que ele é tão covarde
      Que deve andar armado ate pra dormir com a mulher dele. Haha

      Excluir
  15. O povo de marapanim estar revoltado com o senador mario couto quero dizer que ele nunca mais vai ter a votação expressiva que ele teve aqui na eleição passada infelismente segurram o ribamar se nao o mario couto ia apanhar dele aqui.

    ResponderExcluir
  16. pode vim mais 3 senadores dessa marca o ribamar mostrou que aqui em marapanim tem prefeito corajoso,nao foi um senador filho de uma égua que ia vacalhar com este municipio parabens ribamar, expulsou o mario couto de marapanim

    ResponderExcluir
  17. Vamos esperar esse senadorzinho tapioca aqui em Breu Branco, e vamos mostrar como se faz com um pilantra igual a ele! Esse cidadão tem a lingua grande demais, mais não passa de um borra botas!

    ResponderExcluir
  18. A dança dos ratos
    Para Ademir Monteiro, nível dos políticos brasileiros caiu, ao mesmo tempo em que falta espírito crítico aos eleitores.

    POR CONGRESSO EM FOCO | 22/10/2006 00:00
    CATEGORIA(S): NOTÍCIAS
    COMPARTILHAR IMPRIMIR
    Ademir Monteiro*

    Quando criança, recordo, em todas eleições ficávamos com ouvido colado no rádio de pilha (transglobo), quem tinha um era todo parolagem com seu potente meio de comunicação, ouvindo as apurações. Os eleitos, em sua maioria, senhores respeitáveis, tinham muito a acrescentar à vida publica. Era um aprendizado de raro prazer, todos eleitos impunham respeitabilidade, era um prazer ler sobre seu passado público e como viam o futuro do país, do estado, ou do município.

    Hoje é triste a constatação da deterioração do caráter humano, e por extensão dos políticos e da administração pública. Foram esquecidos os princípios básicos: imparcialidade, honestidade, moralidade, lealdade às instituições e aos eleitores. Perdemos o referencial ético neste país. Políticos e bandidos transitam de braços dados, mensalões, sanguessugas, não escapa um, nem os evangélicos. Por que tantos bispos (?) candidatos a deputado? Quantos já foram envolvidos em falcatruas?

    Acordos preservam a comodidade de alguns governantes, a troca de interesse resulta em nomeações cruzadas, o nepotismo é prática comum. O Legislativo e o Kudiciário trocam favores enquanto bandidos impõem condições de boa convivência às instituições estabelecidas, muitas vezes com aquiescência de governantes. O Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho dominam o país, impõem terror à sociedade, bandidos buscam o esconderijo nas eleições tentando alcançar os foros privilegiados, e imunidade parlamentar.

    O STJ manda soltar bandidos do colarinho branco. Enquanto a sociedade aprecia estarrecida essa dança de ratos, lhe faltam saúde, educação, segurança e principalmente paz. Pois em nome desta se faz a guerra. Milhares de vidas são ceifadas: crianças, idosos, enquanto fabricantes de armas enriquecem e reuniões de faz-de-conta tentam a paz. A palavra guerra só deveria ser usada para significar uma luta sem trégua contra a ignorância, a fome, as doenças, as desigualdades, a descriminação, a intolerância, a espoliação do homem e a violência contra as mulheres.

    Essa situação está posta por falta de uma postura crítica dos eleitores, que trocam seus votos por migalhas e favores, enquanto espertalhões agem como ratos, que na calada da noite invadem as cozinhas dos pobres, roubam-lhes o que lhes restam de alimentos, deixando fezes, urina e doença, trocando de esconderijo para não ser encontrado.

    “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”.

    ResponderExcluir
  19. O Senador Mario Couto já está preparando um dossie contra esse prefeitinho Jose Ribamar. Aguardem que vem uma bomba por ai. O Ministerio Publico Federal vai entrar em cena, vai investigar as verbas federais que foram desviadas pelo Ribamar. Se eu fosse o prefeito nao conseguiria mais dormir preocupado. Ribamar nao vai vazar porque tua hora vai chegar!

    ResponderExcluir
  20. cara voce é um desiformado mesmo, o prefeito ribamar nao recebe verba federal pois a prefeitura estar inadiplente por gestores passados deixarem mais de 8 milhoes em dividas tem que se informar mais

    ResponderExcluir
  21. Do Tapioca,eu não duvido nada !

    ResponderExcluir
  22. Pelos comentários aquí postados e pela noticia, fico a indagar - este senador está em campanha politica, ou em disputa de 100 metros rasos? aonde ele vai é obrigado a sair correndo

    ResponderExcluir
  23. Em Tailândia não esta diferente. Um verdadeiro samba-do crioulo-doido!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação