Eu nunca pensei acabar tudo assim...

Shot004

O STF começou hoje (17) a julgar o núcleo político do mensalão. As peças de resistência são o ex-ministro José Dirceu, no início da era Lula era o todo poderoso do Planalto, José Genoíno e Roberto Jefferson.

Dirceu, acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha e tido como o cérebro político do mensalão, deverá ter a mesma desdita de João Paulo Cunha, condenado há duas semanas no processo.

> Boatos

Em entrevista hoje (17) à “Folha de S. Paulo”, Dirceu afirmou que “essa história que inventam de que vou sair do Brasil não combina comigo”, sobre boatos de que ele estaria saindo do Brasil. É claro que se ele tivesse esta intenção não a anunciaria à “Folha”.

> Nada a comentar

Na entrevista, Dirceu negou-se a comentar a matéria da revista Veja, que credita ao publicitário Marcos Valério, cuja soma das penas nas condenações já sofridas deverão lhe impor cumprimento inicial em regime fechado, a afirmação de que Lula teria sido o “chefe do mensalão”.

Agora é tarde para que Valério conte o que sabe ou o que não sabe, pois tudo que dele, e de outros, vier, será interpretado como arrego de desespero por purgar em parca companhia uma pena pela qual muito mais envolvidos restarão impunes.

Na melancólica trilha sonora do mensalão cai bem aquele trecho da bela composição do Capiba (magnífica na voz de Nelson Gonçalves), Maria Bethânea, que diz "Eu nunca pensei acabar tudo assim...".

Esqueça o resto e ouça aí.

Comentários

  1. Parsifal, parece que o marketeiro do Priante andou lendo seu blog. O Priante comecou a descer o pau, no Duciomar e no Edmilson. Vamos ver agora no que vai dar. Se Priante chega no segundo turno. Ou se vai perder para o Jeferson Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontruir um candidato não significa "descer o pau " nele, mas através de um processo lógico demonstrar que as suas ideias não correspondem aos fatos e que as suas realizações não embarcaram os benefícios que ele alardeia. Se estiver "descendo o pau" não deverá haver grandes proveitos.

      Excluir
  2. Julgamento do Mensalão: é a oposição ao Governo Federal querendo ganhar no tapetão.

    ResponderExcluir
  3. E ainda aparecem aqui uns "republicanos letrados" para chamar o STF de "tapetão"... Depois, ficamos a nos indagar porque somos um país atrasado.

    Como diz o ditado popular, o pior cego é o que não quer ver.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Mário de Melo e Silva18/09/2012, 09:03

    O erro crasso do PT foi subir na caravela da corrupção, que há mais de 500 anos navega por estes mares, fingindo não perceber o mar em que navegavam. Deu no que deu por multiplicar (e praticar), em tão curto tempo, o que denunciava acontecer em mais de meio milênio...

    ResponderExcluir
  5. Deputado, o João Paulo Cunha pegou quantos anos! E o Dirceu pegará quantos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantificação das penas só será prolatada no final do julgamento.

      Excluir
  6. Antes tarde do que nunca. O PGR Antônio Fernando, o PGR Gurgel e os próprios ministros do STF não quiseram meter na mesma quadrilha o "retitante nordestino que chegou a presidente"... Ficaram com peninha dele. O que o Valério está dizendo hoje o Jefferson e o Perillo já tinham dito com todas as letras em 2005... Os indícios contra o Lula são fortes e veementes, como se diz no STF... Ele deve ser investigado e julgado... Do contrário, não haverá como negar a prevaricação.

    ResponderExcluir
  7. Cuba ou Venezuela seriam bons destinos, caso o Ex-Guerrilheiro decida fugir do Brasil. Mas, será que é negócio fugir de uma Democracia para uma Ditadura? Boa Viagem Guerrilheiro do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Cuba ou Venezuela seriam bons destinos, caso o Ex-Guerrilheiro decida fugir do Brasil. Mas, será que é negócio fugir de uma Democracia para uma Ditadura? Boa Viagem Guerrilheiro do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Só não entendo porque de o mensalão tucano já ter 14 anos e até agora não ter sido julgado; este STF tem a obrigação de fazê-lo, senão ficará sob suspeita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação