A nociva consequência do aparelhamento partidário nos organismos do Estado

Shot016

Todo governo comete mais de um erro por dia. O dever da oposição é denuncia-los e minar a capacidade do governo de continuar com os elementos que os propiciam.

O sonho de todo governo é enfraquecer ou cooptar a oposição. Uma oposição que não cede é salutar ao processo democrático.

> Os efeitos de uma oposição anêmica

Os oito anos de Lula e dois de Dilma amofinaram a oposição e essa não forniu um líder que comande o processo de reoxigenação das estruturas de poder. O efeito imediato da fratura é que o PT aparelhou a União com uma voracidade “nunca antes vista na história desse país”.

> A Petrobras monocromática 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que tem pretensões presidenciais, mas não estoca tutano oposicionista para bater Dilma em 2014, publicou um retrato em preto e branco da Petrobras, debitando ao aparelhamento da petroleira as razões dos seus recentes insucessos.

Ao lado do aparelhamento está a crise global, mas a entrega de cargos estratégicos da empresa a quadros políticos sem expertise na área, potencializaram a debacle dos ótimos índices que a Petrobras historicamente acumulava.

> Troca de comando

Clique aqui e leia o artigo de Aécio, que deve ser visto sem o viés partidário para que se perceba a gravidade que os dados ali enumerados significam: foram eles as razões que levaram a presidente Dilma a arrefecer o aparelhamento, nomeando Graça Foster para presidir a empresa.

Comentários

  1. A diretoria da Petrobrás é composta em quase sua totalidade de funcionários de carreira, mais precisamente, desde de 2003, quando Lula exonerou todos os apaniguados do então deputado José Carlos Aleluia, do PFL da Bahia.
    Hoje a Petrobrás atingiu a marca de mais 2 milhões de barris/dia, tem parceria com a PDV venezuelana, atua em quase todo o continente e não está mais vulnerável a qualquer soluço internacional, como ocorria até 2002. Apenas porque a desvalorização do real levou a um prejuizo de R$1,8 bilhão não é motivo para que se cogite novamente transformá-la em Petrobrax. Portanto, é até legítimo que o senador tucano queira mostrar serviço a Chevron, todavia, há controvérsias se esse caminho levará a algum resultado.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso não acontece, ela vem implantando palma de dendê na Amazônia, em pacote com a LuloVale, com recursos subsidiados público em trocas de ações na Norte energia, hidrovia Tocantins, etc.., quando vamos reagir essa ditadura mensaloniana, que precisa de declaração em cartório para se transforma r em provas!!! “Eles mesmo são os criadores e os monstros”

    ResponderExcluir
  3. Jornalista Parsifal:
    O Hospiital barros Barreto vai fechar.
    Hoje foram suspensas 6 cirurgias por falta de luvas cirurgicas.
    Um dos pacentes está em estado gravíssimo e pode morrer.
    O diretor de nome DARCEIEL colocado lá pelo reitor Manesqui comanda o hospital e há comentários de fraudes nas licitaçõess.
    A bronca é muiiiiito maiorr que a ultima crisse.
    E aí ninguém ajuida!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parsifal o Hosp Barros Barreto gastou em 2011 oito vezes o que ele produziu pela tabela do SUS que e paga aos hospitais privados conveniados com o SUS, e ainda falam em falta de recursos . A SANTA CASA tem 3000 funcionarios numa rtelaçao leito funcionarios maior que hospital americano de alta complexidade que fazem transplante de quase todos os orgaos.Tem hospital publico no Brasil que chegam a gastar 33 vezes a tabela do SUS.Estes numeros estao no Portal da Transparencia.E uma farra com o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você puder me enviar esses dados compilados (infelizmente, com a campanha municipal, eu não tempo para pesquisar), eles seriam boa fonte para uma postagem.

      Excluir
  5. Nelson Diniz16/08/2012, 14:48

    Se a Petrobrás está essa maravilha que o Ilharga afirma, porque o deus Lula moveu mundos e "fundos" pra evitar a CPI pra Petrobrás?

    ResponderExcluir
  6. Não sei não se essa oposição é tão ineficaz como tu dizes deputado. A Dilma com todo aparato não ganhou de goleada não. Mas como o senhor faz parte do batacão da grande meretriz da machadão tanto faz quem ganhar as eleições, estarão sempre ajudando na "governabilidade".

    ResponderExcluir
  7. Não basta ser apenas intelectual, administrativo e/ou empresarial, se não conhecer, além de ter que integrar o lado social e ambiental, pode acaba tropeçando nas palavras e voar nos pensamentos.
    O contrato social da Petrobras não permite produzir agricultura (dendê), principalmente se tratando de monocultura, e depois entregar nas mãos de grandes empresas como a Vale, porque não faz logo direto a improbidade, e deixa de usar o agricultor familias, tratar e pensa que que o povo paraense além de cego e burro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação