Google compra a Motorola Mobility

shot001

Na manhã desta segunda-feira, 15, o site coorporativo do Google postou algo que vinha mantendo a oito chaves: a gigante das buscas anunciou a compra da Motorola, Mobility, fabricante de telefones celulares, a US$ 40 por ação, o que totaliza o valor da compra em US$ 12,5 bilhões.

A operação, para se consumar, precisa da autorização da “Comissão Europeia de Concorrência”, uma espécie de CADE da Comunidade Europeia.

O Google anunciou que paga em dinheiro, através de uma transferência bancária em moeda corrente dos EUA, e esclarece as razões da aquisição: turbinar a distribuição, em aparelhos celulares e tablets do seu sistema móvel, o Android.

Não se pode negar que o grande valor que o Google agrega com a compra é passar a ser proprietário de quase 17 mil patentes que a Motorola detém sobre os ramos da comunicação móvel. 

A empresa de buscas, caso a operação seja autorizada, passa a enfrentar, com hardware próprio, a Apple, que embarca o seu sistema proprietário no Iphone e Ipad.

A Microsoft, que a meu ver tem o melhor sistema móvel, o Windows Phone 7, não conseguiu até agora populariza-lo exatamente por falta de um bom hardware para embarca-lo.

Comentários

  1. ????????????????, pode traduzir ou para entender temos que saber o que significam as expressões idiomáticas? rsrsrsrsrs, Virgílio

    ResponderExcluir
  2. Tu tens um computador (hardware) que tem um sistema operacional embarcado (Windows). Sem o sistema (software) o teu computador (hardware) não vale nada. Agora imagina se o software e o hardware forem teus, como é o caso da Apple. Aí, o céu é o limite...

    ResponderExcluir
  3. Jader Gardeline16/08/2011, 12:05

    hehehe... tá bem desenhado!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela explicação que qualquer um entende e até eu entendi. Virgílio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação